sábado, 20 de outubro de 2007

A Dívida

Estão me devendo algo? – perguntei.
Leve o carro, não avisaremos a polícia. Mas por favor não atire em nossa filha. – é o nosso maior tesouro.(a mãe deve ter pensado).
Boa! – era uma ótima proposta, mas sentir a massa encefálica da menina escorrer em meu corpo parecia mais agradável.
Parei meio segundo, pensei. Sorri (foi um sorriso espontâneo). Tirei a arma da cabeça da menina; foi quando em um rápido movimento voltei ao estado inicial. Atirei, Bum, Bum, Bum. Três vezes foi o suficiente. A bala parecia ter saído do outro lado, mas não verifiquei.
Joguei o corpo da menina no sofá da sala e voltei a perguntar:
Estão me devendo algo?
Resposta alguma, apenas gritos e berros desesperadores. Lembrei-me da minha mãe quando a policia invadiu nosso barraco e matou meus 2 irmãos e meu pai. Foram 3 balas
Sai pelas portas do fundo, dei a volta na casa, e finalmente coloquei o pé na calçada da frente, onde uma multidão parecia se aglomerar, falando besteiras. Fui embora por entre eles.
Joguei meu 38 em um matagal ali próximo. A cada passo me lembrava dos Bum, Bum, Bum; dos que quando tinha 9 anos e os recém. Os recentes não contam, era apenas uma menininha burguesa, que não conhece a triste realidade. Os do meus 9 anos foram tristes, um pai de família e dois jovens simples e corados.
Chego em casa, pego minha mala. Coloco a farda e vou direto para o trabalho. A inscrição Policia Militar gravada me arrepia – medo. Mas é preciso trabalhar, trabalhar.
Tomo a condução e tento buscar todos os pais de família,- corados, acho o meu, abraço-o forte e dou muitos beijos em sua face. Mas o meu se perde na multidão
Chego no batalhão, abro a porta do meu armário, pego meu 38. Dou 3 tiros em uma menina – encomenda. Lembro de minha mãe. Bum, Bum, Bum. Tenho 9 anos. Perco meu pai e 2 irmãos.

3 comentários:

  1. As circunstancias definem quem você é? provavelmente... a tragédia virou frieza... vc me da medo garon
    hsauhsauihsiudhuisdah


    brincadeira
    eu adorei, simplesmente!

    ResponderExcluir
  2. você tem que parar de assistir tropa de elite...

    ResponderExcluir